Ex-polícia acusado de algemar e apalpar mulher em carro-patrulha nos EUA
O então agente terá ainda tentado destruir o vídeo gravado por um dispositivo na viatura.
© iStock
Mundo Estados Unidos
Um antigo oficial da polícia do Novo México, nos Estados Unidos, foi acusado, na quinta-feira, de algemar uma mulher e de a agredir sexualmente na parte de trás de um carro-patrulha, após um incidente no final de abril deste ano.
Michael Andrew Martinez pertencia ao departamento policial do condado de Doña Ana, uma região norte-americana que faz fronteira com o México a sul.
As autoridades acusam Martinez de, no dia 30 de abril, ter algemado uma mulher, apalpando-a nos genitais. O ex-agente terá então tentado destruir as provas do alegado crime, que terá sido gravado uma câmara no interior do carro-patrulha.
O oficial, de 33 anos, apresentou uma versão diferente da história, contando a 2 de maio que alguém entrou na viatura à força e danificou o sistema de gravação de vídeo. Antes, no dia 30, apresentou um relatório em que falava de um acidente de trânsito na localidade de Las Cruces, no qual um veículo atingiu uma árvore, com a condutora a ser detida.
No entanto, segundo adianta a NBC News, os alegados esforços de Martinez em destruir o equipamento não foram bem sucedidos, já que o vídeo foi recuperado pela Motorola, a empresa responsável, e entregue aos investigadores.
A acusação, citada pela NBC News, descreve Michael Martinez como "antigo oficial", embora não tenha sido possível esclarecer se este foi afastado do departamento policial, nem sob que circunstâncias.
Leia Também: Vídeo chocante mostra polícia a arrastar cão preso na sua moto no México
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com