Se há dúvidas de que o cão é o melhor amigo do Homem, eis que chega mais uma história para ajudar a defender a célebre frase.
Em causa está uma bebé de dois anos que, após desaparecer, foi encontrada pela polícia do Michigan, nos Estados Unidos, numa floresta, com os seus dois cães, que cuidaram e protegeram a criança.
Os detalhes do caso foram partilhados pela mãe da menina à imprensa internacional. A mulher contou que Thea Chase desapareceu de casa, sem que ninguém se apercebesse, na quarta-feira ao final do dia.
Os seus amigos, 'Buddy', um Rottweiler, e 'Hartley', um Springer Ppaniel, que estão com a menor desde que nasceu, seguiram-na ao perceber o seu afastamento.
O desaparecimento mobilizou dezenas de polícias, apoiados por cães farejadores e drones, e também a população local. "Eu estava em pânico, a pensar o pior", disse a mãe, Brooke Chase, citada pela WSFA.
Thea esteve desaparecida quase cinco horas e acabou por ser encontrada a mais de cinco quilómetros de casa. A menina dormia profundamente, acompanhada pelos seus dois cães, e um deles fazia de almofada.
"Estou grata por os cães estarem com ela", notou a mãe. "Quando ela me viu disse: 'Olá, mamã', como se nada tivesse acontecido. Ela estava a rir-se. Eu estava a tentar recompor-me", lembrou.
Apesar de a menina ter caminhado descalça, não apresentava qualquer ferimento.
A mãe agradeceu ainda a todos aqueles que ajudaram a encontrar Thea.
Leia Também: EUA. Jacaré com 4 metros morto após ser visto com restos humanos na boca