Charlotte Sena, a menina de nove anos que estava desaparecida desde sábado, no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi encontrada com vida e de "boa saúde" na noite de segunda-feira.
A informação de que a menina foi localizada foi confirmada pela Polícia de Nova Iorque. Uma pessoa foi detida.
"Charlotte Sena foi localizada e está de boa saúde", disse a Polícia do Estado de Nova Iorque, em comunicado, acrescentando que há um suspeito sob custódia policial e que uma investigação continua em curso.
Kathy Hochul, governadora do Estado de Nova Iorque, também confirmou, através das redes sociais, que a menina foi encontrada, "após uma busca de 48 horas", e agradeceu às autoridades e a todos os que "trabalharam incansavelmente para localizar Charlotte e garantir que ela pudesse voltar para casa em segurança para a sua família".
Já em conferência de imprensa, a governadora explicou que o suspeito, identificado como Craig Nelson Ross Jr., de 47 anos, deixou uma nota de resgate em casa dos pais de Charlotte. A polícia, que estava a monitorizar a casa, notou um carro a aproximar-se, antes de amanhecer, e reparou que uma pessoa havia deixado um papel na caixa de correio.
Essa mesma nota continha impressões digitais, que foram usadas pelos investigadores para chegar ao homem, que já se encontrava num banco de dados das autoridades policiais devido a uma detenção, em 1999, por condução sob o efeito de álcool.
Após ser identificado, a polícia revistou as casas associadas ao homem e a menina foi encontrada, pelas 18h32 (hora local), e levada a um hospital.
A criança encontrava-se dentro de um armário, numa caravana atrás da casa da mãe do suspeito, onde este vivia.
Recorde-se que Charlotte desapareceu enquanto acampava com a família e amigos, no Moreau Lake State Park, no condado de Saratoga. Após um passeio de bicicleta com amigos, perto da hora de jantar, a menina quis "dar mais uma volta sozinha" e já não voltou.
Charlotte foi vista pela última vez por volta das 18h15 (hora local) e pelas 18h45 a bicicleta que a criança estava a usar foi encontrada.
Depois disso, foi desencadeada uma grande operação de buscas pela criança, que agora foi salva.
Leia Também: Estados Unidos. Recluso mata guarda prisional numa prisão da Georgia