Beijos e 'selfies'. Sánchez aplaudido por gestos com líderes europeus
O anfitrião Pedro Sánchez conquistou a Internet com alguns gestos que se tornaram virais. Veja os momentos.
© Reprodução rede social X @r_romera
Mundo Pedro Sánchez
O presidente do governo espanhol em funções, Pedro Sánchez, protagonizou, na quinta-feira, uma série de momentos que se tornaram virais nas redes sociais e que estão a ser muito elogiados pelos utilizadores. Em causa está a forma como interagiu com outros líderes mundiais, em Granada, na Cimeira da Comunidade Política Europeia.
Um dos momentos em questão foi com o primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, que aproveitou para pedir a Sánchez que lhe tirasse uma fotografia com a mulher. O líder espanhol acedeu rapidamente e, de seguida, juntou-se, também com a sua esposa, Begoña Gómez, para uma 'selfie'.
yo también querría una foto, sinceramente pic.twitter.com/LOgnyCZUYP
— Mr. Handsome (@pdrsnche) October 5, 2023
Mas não ficou por aqui. A forma como Sánchez recebeu o primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, e o seu marido, Gauthier Destenay, também se tornou viral.
O espanhol acompanhou o tradicional aperto de mão ao líder luxemburguês com dois beijos e deu um abraço a Gauthier Destenay. O gesto foi amplamente elogiado, com os utilizadores a considerarem que Sánchez quebrou o "estereótipo machista de que homens não beijam outros homens".
Yo, por menos, me he enamorao.
— R. Ricardo Rosas Romera (@r_romera) October 5, 2023
Hago coña, pero no es poco que un Presidente del Gobierno rompa el estereotipo machirulo de que los hombres no besan a otros hombres. ️ pic.twitter.com/SjWREyCclK
Note-se que a terceira cimeira da Comunidade Política Europeia, que juntou líderes de cerca de 50 países, foi organizada pela presidência espanhola do Conselho da União Europeia (UE), que decorre durante o segundo semestre deste ano.
Na reunião da Comunidade Política Europeia (CPE) estiveram delegações de cerca de 50 países, incluindo os 27 da UE e os presidentes da Comissão, do Conselho e do Parlamento Europeu, Ursula von der Leyen, Charles Michel e Roberta Metsola, respetivamente. Na cimeira esteve também o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Leia Também: Pedro Sánchez diz que Espanha defenderá "valores" no Mundial'2030
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com