O momento em que nos apercebemos que ganhamos um prémio, seja ele qual for, é um momento de entusiasmo e emoção. E a vontade de partilhar a notícia com o que nos são mais próximas leva-nos, por vezes, a precipitarmo-nos.
É o caso de Dean Smethurst, que recentemente viu-se envolvido num grande engano, quando uma de verificação automática de prémios sofreu uma falha.
O britânico contou ao Mirror que jogou no euromilhões num dos supermercados da marca Tesco. O jovem deslocou-se à mesma para saber se tinha sido sorteado, momento em que a máquina lhe emitiu uma mensagem a dizer que não o podia informar do prémio e que teria que contactar a Camelot, empresa que gere os jogos de sorte e azar no Reino Unido. A funcionária da loja informou-o que este tipo de mensagem só acontece quando está em causa um prémio de elevado valor (por norma, num mínimo de 57 mil euros), o que levou o jovem a avisar os amigos que acabara de ganhar um prémio milionário.
O jovem, que não conseguiu confirmar o seu prémio no dia, porque era domingo, não se inibiu em festejar, com champagne inclusive, sem nunca imaginar que no dia seguinte a sua alegria iria ser destruída.
É que, afinal, o seu prémio era de apenas 7 euros, confirmou Dean no dia seguinte.
O jovem confessou-se destroçado por ter descoberto que, após passar a noite sem dormir com tanto entusiasmo, afinal não era um multimilionário.
O que esteve na origem desta confusão? Segundo o Mirror o jovem tinha comprado um bilhete válido para dois sorteios, sendo que apenas um se tinha realizado. Desta forma, a máquina automática de verificação de prémios não conseguiu produzir qualquer resultado, uma vez que um dos sorteios não se tinha realizado e faltavam dados para detetar a presença de prémio ou não.
Leia Também: "É a minha avó, ela tem 85 anos. Ela foi sequestrada, salvem-na"