Homem declara-se culpado de roubar sapatos de 'O Feiticeiro de Oz'
Terry Martin admitiu ter roubado os sapatos vermelhos usados pela personagem de Judy Garland, Dorothy, no filme de 1939.
© John Lamparski/WireImage
Mundo Feiticeiro de Oz
O norte-americano Terry Martin declarou-se, esta sexta-feira, culpado de ter realizado um assalto a um museu, em que roubou os sapatos vermelhos com rubis usados pela personagem de Judy Garland, Dorothy, em 'O Feiticeiro de Oz'.
Martin, conta a BBC, acreditava que os rubis dos sapatos eram pedras preciosas reais, até que um comprador de bens roubados lhe disse que eram, na realidade, feitos de vidro.
O assalto aconteceu em 2005, quando os sapatos foram emprestados ao Judy Garland Museum, na cidade natal da falecida atriz, Grand Rapids, no estado norte-americano de Minnesota.
O homem, que vivia numa cidade vizinha, forçou a entrada e retirou o item, que estava assegurado em 1 milhão de dólares (cerca de 950 mil euros). Só 13 anos depois é que Martin seria associado ao crime, quando os sapatos foram recuperados pelo FBI.
O homem, agora com 76 anos de idade, foi indiciado em maio, numa altura em que os sapatos foram avaliados em 3,5 milhões de dólares (cerca de 3,3 milhões de euros).
Enfrenta uma possível pena de prisão de até 10 anos.
Leia também: Indiciado homem que é suspeito de roubar sapatos de 'O Feiticeiro de Oz'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com