Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 18º

EUA. Pelo menos 189 corpos encontrados em decomposição em funerária

Pelo menos 189 corpos em decomposição foram encontrados e retirados de uma funerária no Colorado, num novo balanço depois dos 115 corpos descobertos há duas semanas, adiantaram esta terça-feira as autoridades norte-americanas.

EUA. Pelo menos 189 corpos encontrados em decomposição em funerária
Notícias ao Minuto

07:07 - 18/10/23 por Lusa

Mundo EUA

Os restos mortais foram encontrados pelas autoridades em resposta a um relato de um odor desagradável na casa funerária Return to Nature, num prédio antigo na pequena cidade de Penrose, no Estado do Colorado.

Os esforços para identificar os restos mortais começaram na semana passada, com a ajuda de uma equipa da polícia federal norte-americana (FBI) que é enviada para casos com vítimas em massa.

O xerife de Fremont, Allen Cooper, descreveu a cena como horrível, noticiou a agência Associated Press (AP).

A descoberta ocorreu depois de os proprietários da casa funerária Return to Nature falharem o pagamento de impostos nos últimos meses.

Na sequência do despejo de uma de suas propriedades e da acusação por dívidas a um crematório, que parou de trabalhar com esta casa, foi feita a descoberta.

Um dia depois de o odor desagradável ter sido relatado, o diretor do gabinete estadual de registo de casas funerárias e crematórios falou ao telefone com o proprietário Jon Hallford.

Este reconheceu ter um problema nas instalações de Penrose e alegou que praticava taxidermia [técnica em que um corpo é preservado] naquele espaço, de acordo com uma ordem de autoridades estaduais datada de 05 de outubro.

As autoridades, em resposta a um "cheiro repugnante", entraram no prédio abandonado da funerária com um mandado de busca e apreensão, em 04 de outubro, encontrando os corpos em decomposição.

O Colorado tem algumas das regras mais fracas para funerárias do país, sem inspeções de rotina ou requisitos de qualificação para operadores de funerárias.

Na semana passada, mais de 120 famílias preocupadas com a possibilidade de seus parentes estarem entre os restos mortais contactaram as autoridades sobre o caso.

O médico legista do condado de El Paso, Leon Kelly, realçou que pode levar semanas para identificar os restos mortais encontrados.

Leia Também: Exército reafirma culpa da Jihad Islâmica pela explosão em hospital

Recomendados para si

;
Campo obrigatório