Adolescente condenado a 50 anos de prisão por tentar matar menina nos EUA

Jovem ficou conhecido por ter cara de bebé. Tentativa de homicídio fazia parte de um ritual de iniciação de um perigoso gangue de Tulsa.

Notícia

© Gabinete do Xerife do Condado de Tulsa

Notícias ao Minuto
26/10/2023 11:53 ‧ 26/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um criminoso norte-americano, conhecido por ter cara de bebé, foi condenado a 50 anos de prisão depois de ter disparado vários tiros contra uma menina de cinco anos.

Noah Ney, de 16 anos, terá atirado contra a criança, em abril do ano passado, para provar aos membros do gangue Hoover Crips, que aterroriza a cidade norte-americana de Tulsa, no Oklahoma, que estava preparado para fazer parte do grupo criminoso.

A menina estava a brincar dentro de casa quando Noah passou, num carro roubado, e disparou, atingindo-a no pescoço e ombro. Segundo a acusação, a criança só não morreu "por milagre".

Enquanto aguardava pela leitura da sentença, Noah, que mede cerca de 1,20 metros, espalhou fezes pela parede da cela e escalou Centro de Justiça Juvenil do Condado de Tulsa, conseguindo fugir.

Foi apanhado três dias depois e entregue ao estabelecimento prisional.

Em tribunal ficou provado que Noah não só não sente remorsos por ter atingido a menina, como tem vários antecedentes criminais, alguns deles por “crueldade” com pessoas e animais. Segundo os meios de comunicação social locais, o adolescente declarou-se mesmo culpado de todas as 12 acusações que tinha contra ele. Além da tentativa de homicídio, o jovem respondeu por posse de armas de fogo, tráfico de droga, roubo, agressão e pertença a um gangue.

Assim como ele, também os pais eram já conhecidos da justiça norte-americana. Inclusivamente, o pai esteve preso diversas vezes.

Leia Também: Prisão para suspeito de planear ataque islamita na Alemanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas