Meteorologia

  • 05 OCTOBER 2024
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 25º

'Sheik brasileiro' lança desafio ao oferecer carro (que acabou destruído)

Foi necessária a intervenção da Polícia Militar no local, em Guarapari, no estado brasileiro de Espírito Santo. Populares pontapearam e amaçaram incendiar o automóvel, no valor de cerca de oito mil euros.

'Sheik brasileiro' lança desafio ao oferecer carro (que acabou destruído)
Notícias ao Minuto

23:57 - 26/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um empresário de Guarapari, no estado brasileiro de Espírito Santo, anunciou uma brincadeira que acabou com uma confusão que obrigou à intervenção da Polícia Militar.

De acordo com o g1, Flávio Ramos anunciou na quarta-feira, nas redes sociais que iria dar um carro avaliado em 44 mil reais, cerca de oito mil euros. A brincadeira feita pelo homem, de 30 anos, tinha várias regras.

Segundo a imprensa, 20 pessoas teriam de colocar a mão no automóvel, que acabou por ficar estacionado na Praia das Castanheiras, e a última ficaria com o veículo.

Para além desta regra, as pessoas não poderiam sair do local, comer ou beber água. A situação levou a que dezenas de pessoas se dirigissem ao local e acabassem a discutir entre si.

A publicação brasileira adianta ainda que vários participantes sofreram agressões, e vídeos foram partilhados nas redes sociais.

"Eu pedi para encerrar a brincadeira porque estava dando briga, tinha gente armada... Pela própria segurança das pessoas que estavam participando. As pessoas que não conseguiram colocar a mão no carro quebraram o carro, o para-brisa, o retrovisor. Na hora em que eu estava saindo, bateram no meu carro, ficaram batendo, dando murro", explicou Flávio, citado pela imprensa.

Fãvio Ramos, que se intutula de 'sheik brasileiro, referiu no final da confusão, que envolveu as autoridades, que a pessoa que cumpriu as regras será identificada e vai mesmo ganhar o carro - apesar deste ter ficado destruído depois de haver pessoas a saltar em cima do veículo.

Este não é o primeiro 'desafio' que o brasileiro lança, tendo também já dado uma mota e dinheiro nestes 'jogos'. Flávio diz que apesar da confusão não vai deixar de lançar estas brincadeiras, mas que terá mais calma.

"Eu não vou desistir, vou continuar fazendo as brincadeiras, mas de forma mais organizada. Tipo pegar um celular e esconder na cidade, e deixar as pessoas procurarem, quem quiser achar. Pegar um envelopezinho com um valor e, ao invés de comprar um carro, uma moto, eu pego uma maleta com esses R$ 40 mil, escondo e as pessoas correm atrás", referiu.

Segundo a Polícia Militar, a intervenção deu-se depois de uma pessoa ter, alegadamente, dito que incendiaria o veículo, e de este ter sido apedrejado. 

"Após a utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo, as pessoas dispersaram, na sua maioria, restando alguns remanescentes que ainda colocavam em risco a incolumidade dos policiais. Desta forma, ainda foi necessário o uso de spray de pimenta e espargidores", explicaram as autoridades.
 
 

Leia Também: Brasil. Homem assaltado duas vezes em uma hora acaba de cuecas na rua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório