Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Adolescente de 13 anos mata mãe à facada. Será julgado como adulto

Na chamada para o 911 (equivalente ao 112), Derek Rosa revelou ter tirado fotografias ao corpo da mãe, que enviou para um amigo com quem jogava online.

Adolescente de 13 anos mata mãe à facada. Será julgado como adulto
Notícias ao Minuto

12:28 - 30/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um adolescente de 13 anos foi acusado de ter matado a mãe à facada, enquanto esta dormia, no estado norte-americano da Florida. O jovem, que cometeu o crime no dia 12 de outubro, será julgado como adulto por homicídio.

Derek Rosa terá matado a mãe em frente à sua irmã recém-nascida, com apenas 14 dias, segundo as autoridades. Presente a tribunal na sexta-feira, foi decretado que o jovem ficará detido sem fiança, no Centro de Detenção Juvenil de Miami Dade, de acordo com a NBC News.

Na audiência, o pai e a avó do adolescente testemunharam em seu nome, esperando que o juiz o libertasse em prisão domiciliária.

Segundo a polícia de Hialeah, o adolescente contactou as autoridades depois do crime, que ocorreu por volta das 23h30 do dia 12 de outubro. A mulher de 39 anos foi encontrada sem vida no seu quarto, no apartamento da família. Ao lado, estava o berço da irmã recém-nascida do jovem.

Na chamada para o 911 (equivalente ao 112), Rosa revelou ter tirado fotografias ao corpo da mãe, que enviou para um amigo com quem jogava online.

“Tirei fotos e enviei ao meu amigo. Isso é mau?”, terá perguntado.

No áudio, que foi editado, o jovem informou ainda as autoridades que havia “sangue por todo o lado”, ao mesmo tempo que assegurou que não tinha magoado a irmã.

Rosa terá esfaqueado a mãe no pescoço, de acordo com a chamada. A resposta do jovem quanto ao seu motivo para ter assassinado a mãe foi, contudo, censurada.

O homicídio terá sido cometido quando o padrasto do jovem, pai da irmã deste, não estava em casa.

O adolescente terá ainda carregado uma das duas armas do padrasto com o intuito de colocar termo à própria vida, mas não conseguiu, deixando-a em cima do sofá.

Numa carta direcionada ao tribunal, o pai de Rosa descreveu o filho como sendo um aluno do quadro de honra, respeitoso e querido pelos amigos, ao mesmo tempo que confessou não saber o que levou ao esfaqueamento. Ressalvou ainda que, como militar, ensinou bons valores ao filho.

A acusação do adolescente, que se arrisca a uma pena de prisão perpétua, está marcada para as 9h00 de terça-feira.

Leia Também: "Cavalheirismo". Rato partilha donut com 'amigo' e 'derrete' a Internet

Recomendados para si

;
Campo obrigatório