A Policia Nacional espanhola deteve um homem de 62 anos, que dizia conseguir falar com os mortos, por suspeita de agressão sexual a uma mulher em Fuerteventura.
Segundo o diário ABC, o homem terá tocado sexualmente, sem consentimento, na vítima, alegando que fazia parte do ritual que se encontrava a realizar.
O caso chegou às autoridades através da denúncia da mulher, que afirmou que o caso se deu quando foi com um familiar a um estabelecimento onde realizavam massagens em Puerto del Rosario, na ilha canária de Fuerteventura.
Uma vez lá, enquanto o familiar recebia tratamento, o companheiro da massagista - o agora detido - ter-lhe-á que realizava rituais de bruxaria, e que poderia fazer uma sessão com ela. Foi então que terão ambos subido ao telhado, para levar a cabo um ritual.
Numa sala decorada com várias figuras ligadas à bruxaria, o homem terá começado a beijá-la e a tocá-la sexualmente, garantindo a mulher que rejeitou repetidamente os seus avanços.
O detido foi colocado à disposição da Autoridade Judiciária responsável e a investigação policial continua aberta, não estando ainda descartada a possibilidade de existirem outras vítimas.
La Policía Nacional detiene en Puerto del Rosario a un “santero” por agredir sexualmente a una mujer
— RTVC (@RTVCes) October 30, 2023
El arrestado, que aseguraba ser santero y hacer rituales para hablar con los muertos, realizó tocamientos no consentidos a la víctimahttps://t.co/nya3TINtwS
@policia pic.twitter.com/EHm4EYXQ8z
Leia Também: Espanha. Homem de 28 anos detido por agredir namorada menor em Navarra