Meteorologia

  • 16 SEPTEMBER 2024
Tempo
27º
MIN 21º MÁX 36º

Casal tem 4 filhos em 3 meses após luta de 8 anos contra a infertilidade

A primeira filha do casal, a quem deram o nome Charlie, foi adotada logo após o seu nascimento. Brittney deu mais tarde à luz  os outros três filhos do casal, duas meninas e um menino.

Casal tem 4 filhos em 3 meses após luta de 8 anos contra a infertilidade
Notícias ao Minuto

08:10 - 31/10/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Zac e Brittney Wolfe, da Pensilvânia, nos EUA, lutaram durante oito anos contra a infertilidade e agora tornaram-se pais de quatro bebés em apenas três meses. A primeira filha do casal, a quem deram o nome Charlie, foi adotada logo após o seu nascimento. Brittney deu mais tarde à luz  os outros três filhos do casal, duas meninas e um menino.

O casal deu o nó em 2015 e tentou engravidar de forma natural durante um ano, antes de consultar um especialista em fertilidade. Durante o processo foram várias as inseminações intrauterinas feitas em Brittney, mas nunca resultou numa gravidez.

Depois o casal tentou a fertilização in vitro (FIV) e a mulher engravidou na segunda tentativa, mas a gravidez acabou por resultar num aborto espontâneo após algumas semanas. De acordo com o Good Morning America, nessa altura o casal viajava duas horas até à clinica de fertilidade. "Foi muito difícil porque estávamos a trabalhar e tentávamos organizar os nossos horários", afirmou Zac. 

Após uma pausa para se recuperarem emocionalmente, o casal retomou os tratamentos em 2020. No entanto, nessa altura os médicos disseram que o casal tinha uma "infertilidade inexplicável", já que os exames não mostravam nenhuma causa óbvia dos para os problemas em engravidar. 

Durante a luta contra a infertilidade, Zac e Brittney equacionaram a possibilidade de adotar uma criança e fazer ainda uma adoção de embriões (tratamento em que são transferidos embriões doados por outra mulher). 

O casal fez a primeira adoção de embriões em dezembro de 2022, mas Brittney sofreu um aborto espontâneo algumas semanas depois. Logo depois, o casal decidiu fazer mais uma tentativa e, na mesma altura, recebeu uma chamada de um vizinho a perguntar se estariam interessados em adotar uma criança. O casal aceitou e foi apresentado a uma mulher grávida, que queria dar o bebé para a adoção. 

"Encontrámo-nos com ela, que nos perguntou se queríamos adotar o seu bebé", recordou Brittney, que se orgulha de ter acompanhado a gravidez. "Eu estava com ela na ecografia das 20 semanas, quando descobrimos que era uma menina. Fui a todas as consultas", afirmou. 

Apesar de estarem prestes a realizar o sonho de se tornarem pais através da adoção, Zac e Brittney decidiram continuar a realizar tratamentos de fertilidade, já que tinham receio de que a adoção falhasse. Em abril deste ano, o casal descobriu que Brittney estava novamente grávida após uma transferência de três embriões. 

"Pode dizer-me que é um? Por favor, diga-me que existe um", disse Brittney ao médico durante a primeira ecografia. A médica sorriu e disse que eram dois bebés, o que deixou o casal muito feliz por virem a ter três filhos. No entanto, o inesperado aconteceu quando a médica afirmou que afinal eram três bebés. 

A gravidez de Brittney tinha 20 semanas de intervalo da gestação da mãe biológica da primeira filha do casal. Charlie nasceu a 27 de julho de 2023 e os irmãos, Knox, Noa e Navi, chegaram ao mundo a 19 de outubro deste ano. Os trigémeos nasceram às 30 semanas de gravidez e estão internados na neonatologia. 

Zac e Brittney dizem estar prontos para cuidar de quatro bebés assim que os três filhos mais novos saírem do hospital. "Vai ser bom", disse o casal. 

Leia Também: "Ciclo". O momento em que um pai visita a filha após o nascimento da neta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório