"A vossa frota no Mediterrâneo não nos assusta. (...) Estamos prontos [para enfrentar] a vossa frota, com a qual nos ameaçam", afirmou Nasrallah em Beirute, citado pela agência francesa AFP.
Os Estados Unidos enviaram navios de guerra para o Mar Mediterrâneo para desencorajar uma escalada regional da guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas, nomeadamente por parte do Irão.
No primeiro discurso desde o início da guerra em 07 de outubro, o líder xiita pró-iraniano disse a Washington que "quem quiser evitar uma guerra regional deve parar rapidamente a agressão em Gaza".
O Hezbollah é um dos principais membros do chamado Eixo da Resistência, uma aliança contra Israel liderada pelo Irão.
O grupo libanês tem-se envolvido em troca de tiros de artilharia com as forças israelitas a partir do sul do Líbano desde o início da guerra, com baixas para os dois lados.
A guerra entre Israel e o Hamas, que entrou hoje no 28.º dia, foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo palestiniano em 07 de outubro.
As autoridades israelitas disseram que mais de 1.400 pessoas foram mortas no ataque do Hamas, que também raptou mais de 240 israelitas e estrangeiros que mantém como reféns em Gaza.
Na Faixa de Gaza, mais de 9.200 pessoas, incluindo 3.826 crianças, foram mortas nos bombardeamentos israelitas, segundo um relatório do Ministério da Saúde do Hamas.
O Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007, é classificado como uma organização terrorista pelos Estados Unidos, pela União Europeia e por Israel.
Leia Também: AO MINUTO: "Batalha é legítima"; Marcelo e o lado "que começou"