Israel/Hamas. Biden assinala progressos na obtenção de pausa humanitária

O presidente norte-americano, Joe Biden, assinalou hoje progressos na obtenção da "pausa humanitária" reclamada por Washington para o conflito entre Israel e o movimento islamita Hamas em Gaza.

Notícia

© Getty Images

Lusa
04/11/2023 22:42 ‧ 04/11/2023 por Lusa

Mundo

EUA

Questionado pelos jornalistas sobre se havia progressos nessa matéria, Joe Biden respondeu apenas "sim", à saída de uma igreja na cidade de Delaware e levantando o polegar antes de entrar na sua viatura.

A "pausa humanitária" reclamada pelos Estados Unidos destina-se a proteger os civis e a fornecer mais ajuda à sitiada Faixa de Gaza, território palestiniano controlado desde 2007 pelo movimento islamita Hamas.

O Hamas lançou em 07 de outubro um ataque sem precedentes contra Israel, causando a morte de mais de 1.400 pessoas e fazendo 241 reféns, segundo as autoridades israelitas.

Israel tem retaliado com ataques contra Gaza, que já mataram mais de nove mil pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas, movimento classificado pelos EUA e pela União Europeia como uma organização terrorista.

Leia Também: Hamas alega morte de mais de 60 reféns devido a ataques israelitas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas