Cerca de 100 passageiros de um cruzeiro ficaram feridos, cinco dos quais com alguma gravidade, depois de a embarcação ter sido apanhada por uma tempestade perto do Golfo da Biscaia, no passado sábado.
Conta a BBC que o navio em questão, o 'Spirit of Discovery' da empresa Saga Cruises, que fazia um cruzeiro de 14 dias pelas Canárias, teve mesmo de retornar ao Reino Unido após o incidente.
A embarcação atracou em Portsmouth na noite de segunda-feira. Já o desembarque dos passageiros realizou-se esta terça-feira. Cinco tiveram de receber tratamento hospitalar.
O navio partiu do Reino Unido rumo às Ilhas Canárias no dia 24 de outubro com cerca de mil pessoas a bordo.
Os primeiros 10 dias da viagem correram como planeado mas quando o navio estava prestes a chegar ao destino final, La Palma, a tripulação viu-se obrigada a cancelar a viagem e dirigir-se para a Corunha, devido ao mau tempo.
Quando já iam a caminho, souberam que o porto tinha sido encerrado, pelo que foi tomada a decisão de regressar ao Reino Unido mais cedo, na esperança de conseguirem fugir à tempestade, algo que acabou por não acontecer.
O navio permaneceu parado, no Golfo da Biscaia, até que as condições melhorassem. Apesar de a companhia garantir que, em nenhum momento, esteve em causa a segurança da embarcação, isso não evitou que alguns passageiros ficassem feridos.
Leia Também: Casal roubou esculturas em cruzeiro. FBI identificou-os pelo Facebook