Após saber que filha vive, pai arrependido de ter desejado a sua morte
Depois de saber que filha pode estar viva, Thomas só a quer de volta para "nunca mais a perder de vista".
© BBC
Mundo Israel
O pai de Emily Hand, jovem israelita de 8 anos, raptada pelo Hamas, diz-se arrependido de ter ficado feliz com a notícia da sua morte.
Recorde-se que Emily está desaparecida desde o ataque do Hamas a 7 de outubro. A menina participava numa festa do pijama quando foi raptada.
Na altura, a menina foi dada como morta, situação que deixou Thomas "aliviado", dado que para o homem ser refém do Hamas era pior do que estar morta.
Porém, este fim de semana as Forças de Defesa de Israel indicaram que o ADN da menina não foi encontrado, pelo que se acredita que Emily pode estar viva.
"De certa forma, arrependo-me [do que disse]", afirmou o pai à BBC, referindo que receia que o que disse a possa ter colocado em risco. "Ela vai fazer anos no dia 17 de novembro. Vai fazer 9", disse ainda, lamentando que a menina não terá "um bolo, uma festa, ou amigos".
"Estará assustada dentro de um túnel debaixo de Gaza", concluiu.
Thomas, que é irlandês, mudou-se para Israel como voluntário. Planeava ficar apenas uns meses, mas já se passaram 30 anos e ainda continua no país. O homem apaixonou-se e teve duas filhas. Após divorciar-se da primeira mulher, conheceu a mãe de Emily, que morreu há cinco anos vítima de cancro da mama.
Na altura do desaparecimento, Thomas estava a tentar conseguir um passaporte irlandês para a filha.
Agora, o pai devastado afirma que só quer a filha de volta, "para a amar de novo, abraçá-la de novo - e nunca mais a perder de vista".
Leia Também: Pai 'aliviado' com morte da filha descobre que Emile pode estar refém
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com