Manifestantes pedem a fãs de Taylor Swift para não apoiarem Milei
Milhares de fãs da cantora Taylor Swift aguardavam quinta-feira pelo primeiro concerto da cantora na Argentina, enquanto um grupo de manifestantes apelava a que estes não votem no candidato de direita Javier Milei nas eleições presidenciais.
© EMILIANO LASALVIA/AFP via Getty Images
Mundo Argentina
"Um Swiftie [fã de Taylor Swift] não vota em Milei", lê-se num dos cartazes, que também apresentava a hashtag "Milei é Trump".
Julieta Bracamontes, de 17 anos, que estava a aguardar pelo concerto, junto ao Monumental Stadium, concordou com o protesto, sublinhando que Taylor Swift "defende muitas posições que Milei não representa".
Por sua vez, a estudante de psicologia Constanza Trunsky defendeu que "Trump é muito parecido com Milei".
Alguns dos manifestantes exibiam também um cartaz onde aparecia a cantora a segurar uma bandeja com biscoitos, que dizia "Massa 2023", referindo-se ao ministro da Economia Sergio Massa, oponente de Milei na segunda volta das eleições presidenciais, que vai decorrer em 19 de novembro.
Milei manifesta-se a favor da igualdade no casamento e contra a educação sexual nas escolas e a alocação de fundos para ajudar a comunidade transexual.
Em setembro, um clube de fãs da Taylor Swift divulgou um comunicado, no qual pedia a todos os 'swifties' que não votassem neste candidato.
Milei "representa a direita antidemocrática, que vem tirar todos os nossos direitos adquiridos", lê-se no documento.
Leia Também: Argentina condena ataque de Israel a campo de refugiados em Gaza
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com