Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 17º

Detidos donos de funerária dos EUA onde foram encontrados 190 corpos

Descoberta macabra feita após relatos de um cheiro nauseabundo.

Detidos donos de funerária dos EUA onde foram encontrados 190 corpos
Notícias ao Minuto

09:17 - 10/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Colorado

As autoridades norte-americanas detiveram, na quarta-feira, os proprietários de uma funerária de Penrose, no Colorado, depois de descobrirem 190 corpos em decomposição e armazenados de forma inadequada nas suas instalações, uma descoberta feita após relatos de um cheiro nauseabundo vindo do local.

Quando fez o achado, no passado mês de outubro, a polícia achava que estava perante 115 corpos, contudo, o número subiu significativamente após mais investigações.

Jon e Carie Hallford, donos da funerária Return to Nature (Regresso à Natureza, em português), que oferecia funerais “verdes” e ecológicos, foram agora detidos em Wagoner, Oklahoma.

O casal foi detido, de acordo com um comunicado enviado às redações norte-americanas pelas autoridades, “sem incidentes” e vai agora responder por quatro tipo de crimes: profanação de cadáver, roubo e lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Contam ainda os meios de comunicação social norte-americanos que o cenário encontrado era tão macabro que o governador do Colorado, Jared Polis, emitiu uma declaração verbal de desastre. Na investigação participaram centenas de elementos de diferentes áreas. Alguns agentes do FBI pertenciam a uma equipa destacada, normalmente, para eventos com vítimas em massa, como é o caso de acidentes aéreos.

Até agora, 110 dos corpos encontrados já foram identificados, através dos registos dentários e impressões digitais. 25 deles foram devolvidos às famílias. A identificação dos restantes restos mortais está em andamento.

Leia Também: EUA. Pelo menos 189 corpos encontrados em decomposição em funerária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório