Detidos donos de funerária dos EUA onde foram encontrados 190 corpos
Descoberta macabra feita após relatos de um cheiro nauseabundo.
© Shutterstock
Mundo Colorado
As autoridades norte-americanas detiveram, na quarta-feira, os proprietários de uma funerária de Penrose, no Colorado, depois de descobrirem 190 corpos em decomposição e armazenados de forma inadequada nas suas instalações, uma descoberta feita após relatos de um cheiro nauseabundo vindo do local.
Quando fez o achado, no passado mês de outubro, a polícia achava que estava perante 115 corpos, contudo, o número subiu significativamente após mais investigações.
Jon e Carie Hallford, donos da funerária Return to Nature (Regresso à Natureza, em português), que oferecia funerais “verdes” e ecológicos, foram agora detidos em Wagoner, Oklahoma.
O casal foi detido, de acordo com um comunicado enviado às redações norte-americanas pelas autoridades, “sem incidentes” e vai agora responder por quatro tipo de crimes: profanação de cadáver, roubo e lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
Contam ainda os meios de comunicação social norte-americanos que o cenário encontrado era tão macabro que o governador do Colorado, Jared Polis, emitiu uma declaração verbal de desastre. Na investigação participaram centenas de elementos de diferentes áreas. Alguns agentes do FBI pertenciam a uma equipa destacada, normalmente, para eventos com vítimas em massa, como é o caso de acidentes aéreos.
Até agora, 110 dos corpos encontrados já foram identificados, através dos registos dentários e impressões digitais. 25 deles foram devolvidos às famílias. A identificação dos restantes restos mortais está em andamento.
Leia Também: EUA. Pelo menos 189 corpos encontrados em decomposição em funerária
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com