Nigeriana quebra recorde mundial de peruca mais comprida. Tem 350 metros
A mulher gastou mais de dois milhões de nairas nigerianas (cerca de 2.100 euros) para bater o recorde.
© Recorde Mundial do Guinness
Mundo Recorde do Guinness
Helen Williams, uma cabeleireira nigeriana, entrou para o Recorde Mundial do Guinness após ter criado a peruca mais comprida do mundo. O acessório foi feito à mão, tem um total de 351,28 metros de comprimento e demorou 11 dias a ser finalizado.
Segundo o Recorde Mundial do Guinness, a mulher construiu a base da peruca numa rede e num tecido preso a um capacete de bicicleta e depois completou-a com mil mechas de cabelo, com a ajuda de 12 latas de laca, 35 tubos de cola para cabelo e 6.250 ganchos. No total, gastou mais de dois milhões de nairas nigerianas (cerca de 2.100 euros) para bater o recorde.
"Encontrar os materiais para fazer a peruca mais comprida não foi uma tarefa fácil", contou ao Recorde Mundial do Guinness, sublinhando que a sua "experiência como fabricante de perucas ajudou muito".
Helen é cabeleireira e trabalha como fabricante profissional de perucas há oito anos, fazendo entre 50 e 330 perucas por semana.
Helen Williams from Lagos, Nigeria has achieved a new record for the longest handmade wig which stretches an incredible 351.28 metres (1,152 ft 5 in) pic.twitter.com/gwGdqjF8Wp
— Guinness World Records (@GWR) November 14, 2023
No entanto, apesar de já ter feito milhares de perucas e treinado centenas de adultos, Helen afirmou que quebrar o recorde mundial de peruca mais comprida não foi fácil.
"A certa altura, senti-me exausta. No entanto, os amigos e a família encorajaram-me. Não queria desiludi-los, por isso mantive a concentração. O resultado é a peruca feita à mão mais comprida do mundo", contou.
A peruca está agora exposta no escritório de Helen e as pessoas podem ir vê-la "sempre que quiserem".
Leia Também: Venezuela conquista recorde do Guinness para maior 'tequeño' do mundo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com