Médico detido por agressão sexual em Espanha após denúncia de paciente
De acordo com a vítima, os factos aconteceram durante uma ida à urgência num centro de saúde.
© iStock
Mundo Palma de Maiorca
Um médico de 66 anos foi detido em Palma de Maiorca, Espanha, após ter sido considerado suspeito de um crime de agressão sexual a uma das suas pacientes.
Ao que noticia o Ultima Hora, os acontecimentos foram denunciados há algumas semanas, mas a prisão apenas aconteceu na última quinta-feira.
De acordo com a vítima, os factos aconteceram durante uma ida à urgência num centro de saúde. Tudo começou quando a mulher foi atendida e se apercebeu que o profissional de saúde que a atendeu não parava de elogiá-la.
A paciente estranhou a postura do médico mas não deu importância porque estava doente e tudo o que queria era ser tratada o mais rápido possível e ir embora.
No entanto, em poucos minutos, os elogios transformaram-se em comentários obscenos sobre os seus seios e rabo. O médico chegou a mandar o paciente deitar-se na maca e começou a apalpar-lhe a barriga, a puxar-lhe a roupa para cima e a observá-la em zonas do corpo que nada a ver tinham a ver com a doença que a tinha trazido à consulta.
Além disso, quando a mulher se debruçou sobre a mesa para ver o relatório que o médico lhe mostrava, o arguido lançou-se sobre ela e começou a tocar-lhe nos seios.
Os factos foram corroborados pelo acompanhante da vítima naquele momento, que pôde observar o comportamento do médico.
Feita a denúncia, foram analisados os factos, recolhidos depoimentos de todos os envolvidos e o médico acabou detido. A polícia também descobriu que se tratava de uma pessoa com histórico de incidentes semelhantes com outra mulher que não tem parentesco com esta segunda vítima.
Leia Também: Espanha. Nova noite de protestos frente à sede do PSOE sem incidentes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com