A árvore de Natal do Kremlin, conhecida como a principal árvore de Natal da Rússia, foi escolhida com a ajuda de imagens de satélite.
Segundo a agência estatal russa TASS, esta informação foi divulgada pelo gabinete de imprensa da Agência Federal de Florestas da Rússia, a Roslesinforgo, que revelou que foram as imagens de satélite que levaram os silvicultores a escolher uma árvore, de 25 metros, localizada no distrito de Shchyolkovsky, na região de Moscovo.
"A Roslesinforge analisou as imagens do espaço para medir a altura da principal árvore de Natal do país e determinar a sua localização exata. O título de beleza do Kremlin este ano foi dado a uma árvore Yelena de 25 metros de altura da vila de Fryanovo, perto de Moscovo. A árvore tem 84 anos e diâmetro de tronco de 60 cm", informaram.
De realçar que a árvore é escolhida, com grande precisão, anualmente. Entre os vários requisitos, indica a TASS, deve estar um tronco liso, uma coroa lisa em forma de cone com ramos não muito grossos, para não ocultarem as luzes e decoração de Natal. Além disso, a árvore tem de estar numa boa localização, de forma a que máquinas pesadas a possam remover, facilmente, da floresta.
A árvore, geralmente montada na Praça Sobornaya do Kremlin, é também conhecida como a árvore de Ano Novo.
Leia Também: Rússia acusa Finlândia de "russofobia" por encerrar 4 postos fronteiriços