Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 22º

Barcelona. Homem que terá matado taxista após discussão fica em liberdade

Justiça obrigou o suspeito a apresentações semanais perante a Justiça. Retirou-lhe também o passaporte e emitiu uma ordem de restrição da família da vítima.

Barcelona. Homem que terá matado taxista após discussão fica em liberdade
Notícias ao Minuto

22:41 - 21/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Ficou em liberdade o homem que terá agredido mortalmente um taxista em Barcelona, no passado dia 5 de novembro, após uma discussão em pleno trânsito.

Segundo recorda o diário ABC, o incidente aconteceu na zona de Les Corts, quando a vítima, de 52 anos, colidiu com uma mota onde seguiam duas pessoas, fazendo-as cair. O condutor da mota, ainda com o capacete colocado, terá então agredido o taxista, tendo o momento sido captado por uma câmara instalada no táxi.

Quando os serviços de emergência chegaram ao local, encontraram a vítima em estado grave, transportando-o para o Hospital Clínic, onde acabou por falecer. Os Mossos da Esquadra detiveram de seguida o condutor da mota.

O auto do acontecimento, citado pelo ABC, define que houve um confronto entre o taxista e o condutor da mota após cair da mesma, em que "há um ataque mútuo entre os dois e um golpe desferido pelo investigado" ao taxista, "tendo caído ao chão com a subsequente consequência trágica da sua morte".

Argumenta-se, no entanto, que "não se observa em nenhum momento da gravação que após a queda do senhor Ríos [taxista], o investigado tenha continuado a agredi-lo".

"O companheiro deste também não intervém no incidente por qualquer circunstância que não seja a da separação dos dois condutores", lê-se ainda.

Por estas mesmas razões, e até porque o arguido não tem antecedentes penais, a juíza decidiu não colocá-lo em prisão preventiva, embora o tenha obrigado a apresentações semanais perante as autoridades judiciais, bem como a retirada do passaporte, e uma ordem de restrição da família da vítima.

Leia Também: Barcelona e mais 200 municípios com restrições de água por causa da seca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório