Blanca, uma mulher de 78 anos, quase foi despejada em Barcelona, Espanha, por não ter pago 88 euros de umas obras.
A idosa, que vive num apartamento no bairro Gótico há 55 anos, está acusada pela proprietária, "desde 2010, de não ter pago 88 euros por obras mal executadas".
A Resistim al Gòtic, uma associação pela defesa da habitação naquele bairro, convocou uma manifestação para esta quarta-feira, data que estava estipulada para o despejo.
"Blanca não quer sair, nem tem para onde ir", disse o movimento Resistim al Gòtic, que revelou ainda que a mulher "tem um contrato antigo e a atual proprietária sabia disso quando comprou o apartamento".
"Há cerca de quatro anos" a proprietária acusou-a de não ter pago os 88 euros das obras, mas “inicialmente, um tribunal concordou” com a idosa. "A proprietária, no entanto, continuou a insistir" até que o tribunal mudou de ideias e "emitiu uma ordem de despejo".
“A realidade é que, tal como já fez noutros apartamentos da propriedade, pretende dividir o apartamento e colocá-lo para arrendamento sazonal”, garantiu por fim a entidade.
Contudo, e segundo o jornal 20 minutos, perante a pressão da opinião pública, a proprietária aceitou negociar um novo contrato de arrendamento.
Leia Também: Tem crédito à habitação? Boas notícias, Euribor estão a descer