Califórnia. Recluso morre após ser esfaqueado em prisão de alta segurança
Os dois responsáveis, Carlos Cervantes e Armando Taylor, foram transferidos para um local restrito, enquanto a morte de Moreno está a ser investigada.
© Shutterstock
Mundo EUA
Um recluso de uma prisão de alta segurança da Califórnia, nos Estados Unidos, morreu, na quarta-feira, depois de ter sido esfaqueado várias vezes por dois outros reclusos.
De acordo com as autoridades, David Moreno, de 38 anos, foi atacado cerca das 9h00 na prisão em Tehachapi, de acordo com um comunicado do Departamento de Correções e Reabilitação do Estado, citado pela Associated Press (AP).
Os guardas prisionais tiveram de usar agentes químicos para dispersar rapidamente o ataque.
Os meios de emergência médica socorreram Moreno, que acabou por morrer a caminho de um hospital.
Foram ainda apreendidas três armas fabricadas pelos reclusos Carlos Cervantes e Armando Taylor, que foram transferidos para um local restrito, enquanto a morte de Moreno está a ser investigada.
A AP esclareceu que a vítima mortal estava na prisão desde 2004 para cumprir uma pena de prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional, depois de ser condenado por duas tentativas de homicídio com recurso a uma arma. Em 2015, foi condenado a mais três anos por agressão a um visitante.
Cervantes, de 39 anos, estava preso por duas acusações de assassinato, que o condenou a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Em 2020, recebeu um tempo adicional por fabricar uma arma mortal e agredir outro recluso.
Já Taylor, de 41 anos, foi condenado por homicídio e cumpre uma pena de prisão perpétua. também ele recebeu uma pena adicional por agressões dentro da prisão, revelaram ainda as autoridades.
Leia Também: EUA. Padre de Ohio condenado a prisão perpétua por tráfico sexual
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com