Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 26º

Ex-assessor de Obama: "Matar 4 mil crianças palestinianas é insuficiente"

Stuart Seldowitz foi filmado mais do que uma vez a ofender e ameaçar uma vendedor de comida de rua, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O ex-responsável refere ainda que vai usar os seus 'contactos' para prejudicar a família do vendedor, que está no Egipto.

Notícias ao Minuto

23:07 - 23/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Um ex-assessor do antigo presidente dos Estados Unidos Barack Obama foi detido, na quarta-feira, depois de ter ofendido um vendedor de comida em Nova Iorque, acusando-o de ser um "terrorista".

A detenção surge depois de o vendedor, que será egípcio, ter-se sentido "com medo" e "incomodado" pelas intervenções de Stuart Seldowitz - que aconteceram por mais de uma vez.

As imagens de pelo menos dois momentos distintos em que o homem, de 64 anos, fala com o vendedor foram partilhadas nas redes sociais, tornando-se virais.

"Se matássemos quatro mil crianças palestinianas, não seria suficiente", ouve-se o antigo assessor, que chegou mesmo a trabalhar no Gabinete de Assuntos Israelitas e Palestinianos.

Noutros vídeo, o homem chama ainda "ignorante" ao vendedor, depois de este dizer que não fala inglês.

Seldowitz, que também foi diretor interino da Direção da Ásia Meridional do Conselho de Segurança Nacional, ameaça ainda o trabalhador dizendo que vai usar os seus 'contactos' para mobilizar a polícia egípcia para prejudicá-lo

"A Mukhabarat [serviços de informação] no Egipto vão apanhar os teus pais. O teu pai gosta das unhas que tem? Vão arrancá-las uma a uma", ouve-se o homem a dizer.

Seldowitz foi detido sob acusações de assédio agravado e perseguição por crimes de ódio, entre outros crimes.

Veja outro vídeo na galeria acima.

Leia Também: Forças israelitas reclamam morte de comandante naval do Hamas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório