Meteorologia

  • 03 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 14º MÁX 23º

Após rapto, Emily regressou finalmente para os braços do pai. Ora veja

Pai de Emily chegou a acreditar que a menina tinha sido assassinada, mas a criança tinha sido sequestrada pelo Hamas.

Após rapto, Emily regressou finalmente para os braços do pai. Ora veja
Notícias ao Minuto

23:52 - 25/11/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Emily Hand, menina que foi raptada pelo Hamas e que se chegou a acreditar que estava morta, foi libertada, este sábado, pelo Hamas. A criança, que completou 9 anos no passado dia 17 de novembro, faz parte do grupo de 13 reféns israelitas que hoje voltaram a casa.

Recorde-se que Emily estava numa festa de pijama quando foi levada pela Hamas, no dia 7 de outubro. O seu pai, Thomas Hand, chegou a pensar que a menina estaria morta e chegou mesmo a dizer-se "aliviado" com essa opção, uma vez que estar morto seria melhor do que ser refém do grupo.

Já depois destas declarações, as Forças de Defesa de Israel fizeram saber que não foi encontrado o ADN de Emily em nenhum dos corpos vítimas do ataque daquele dia, o que indicava que a menina estava viva e o que acabou por encher o pai da criança de esperança, mostrando-se arrependido do que havia dito.

Hoje, Emily voltou como esperado aos braços do pai, que é irlandês, e já há imagens do reencontro.

Tom, recorde-se, mudou-se para Israel há 30 anos, para realizar trabalho de voluntariado. O objetivo era ficar durante pouco tempo mas acabou por se apaixonar. Casou e teve duas filhas de um primeiro casamento. Após o divórcio, conheceu a mãe de Emily e voltou a ser pai. A mãe da menina morreu quando esta tinha dois anos.

Recorde-se que o Hamas libertou hoje 13 reféns israelitas, mais quatro estrangeiros, todos tailandeses. Em troca, israel libertou 29 prisioneiros palestinianos.

Leia Também: "Sonhei que voltávamos". A conversa de uma refém de 4 anos com o pai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório