Milhares de eslovenos receberão reembolsos de multas durante 'lockdown'
Mais de 60 mil cidadãos da Eslovénia vão receber reembolsos relativos a multas que lhes foram impostas por não cumprir medidas relacionadas com o 'lockdown' durante a pandemia da Covid-19.
© iStock
Mundo Eslovénia
A Eslovénia vai reembolsar mais de 60 mil cidadãos que, durante o período de 'lockdown' ligado à pandemia da Covid-19, foram multados por não cumprir determinadas ordens neste âmbito.
A BBC recorda o caso, por exemplo, de um entregador, a quem um lanche custou 400 euros. Isto porque o homem aproveitou uma pausa no seu trabalho para se sentar nos degraus de uma igreja em Bratislava e comer um 'burek', pastel típico daquela região.
Tratava-se, no entanto, de uma infração das leis impostas pelo primeiro 'lockdown' no âmbito da pandemia da Covid-19, já que, naquela altura, era proibido circular na via pública sem máscara. A trangressão valeu ao homem a choruda multa, que agora verá reembolsada.
Segundo a BBC, a polícia eslovena emitiu multas no valor de quase 6 milhões de euros durante um período de mais de dois anos. Esta semana, no entanto, entra em vigor a legislação para reembolsar esse dinheiro, concretizando-se assim uma promessa do primeiro-ministro Robert Golob, previamente às eleições do ano passado, que deram a vitória ao partido Movimento da Liberdade.
Leia Também: Itália e Eslovénia acabarão com controlos fronteiriços assim que possível
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com