Rio de Janeiro. Menino Gui e família assaltados à saída do jogo do Vasco
A mãe do menino detalhou que foram roubados "telemóveis, relógios e alianças" e passaram por momentos de "muito terror psicológico".
© Reprodução/ Instagram
Mundo Brasil
A mãe de Guilherme, o menino que sofre de uma doença autoimune e rara, epidermólise bolhosa, revelou na madrugada desta quinta-feira que a família foi assaltada à saída do jogo do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, Brasil.
"Um verdadeiro absurdo! Acabamos de ser assaltados a sair do [estádio] São Januário! Colocaram um revólver na nossa cara, não respeitaram o Gui no carro, uma criança!", escreveu Tayane Gandra numa publicação na rede social Instagram.
A mulher detalhou que foram roubados "telemóveis, relógios e alianças" e passaram por momentos de "muito terror psicológico".
Ver esta publicação no Instagram
Na manhã desta quinta-feira, Tayane revelou que apresentou queixa na polícia e agradeceu o apoio recebido neste momento difícil.
"Quero agradecer todo o apoio de todo o mundo. Queria dizer que o policiamento estava todo certo, eles usaram um ponto cego no trânsito parado. O importante é que estamos vivos", afirmou num vídeo, ressalvando que o filho Gui não entendeu o que estava a acontecer durante o assalto.
Ver esta publicação no Instagram
De recordar que a história de Guilherme ganhou notoriedade depois do vídeo do reencontro do menino com a mãe, depois de passar 16 dias em coma, no passado mês de junho.
A criança sofre de uma doença autoimune e rara - epidermólise bolhosa - que não tem cura e não é transmissível, mas provoca graves ferimentos na pele.
Guilherme também se tornou viral por ser um adepto fervoroso do Vasco da Gama. Após superar o coma - e ter alta com honras da Polícia Federal -, foi surpreendido pelos jogadores do clube e teve a oportunidade de estar num treino da equipa.
A família do menino procura agora validar a 'Lei Gui', que visa instituir uma pensão especial aos portadores de epidermólise bolhosa, cuja causa é apoiada pelo presidente brasileiro, com quem a criança teve um encontro muito desejado.
Leia Também: "Emocionou-me". Lula encontra-se com Gui, menino que sofre de doença rara
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com