AO MINUTO: Dois Estados? Não é "momento"; Hamas mata 36 soldados
Siga aqui AO MINUTO todos os desenvolvimentos no conflito armado entre Israel e o Hamas, em particular na Faixa de Gaza.
© REUTERS/Ronen Zvulun
Ao Minuto Mundo Israel/Palestina
O chefe da agência da ONU de Assistência aos Refugiados da Palestina no Médio Oriente (UNRWA) alertou, na quarta-feira, que a capacidade de assistência em Gaza está "à beira do colapso", tendo já morrido mais de 130 membros da agência. Philippe Lazzarini deu conta de um cenário de devastação e desespero, reiterando o que escrevera na véspera na rede social X (Twitter): a Faixa de Gaza é hoje um "verdadeiro inferno", onde "não há qualquer sítio seguro".
Por seu turno, o líder do movimento islamita palestiniano Hamas, Ismaïl Haniyeh, classificou como "uma ilusão" qualquer solução política para a Faixa de Gaza após a guerra com Israel sem a participação dos "movimentos de resistência" palestinianos.
Ismaïl Haniyeh sublinhou, contudo, estar disposto a discutir "o fim da agressão a Gaza" e a "restaurar a ordem na casa palestiniana, tanto na Cisjordânia como na Faixa de Gaza".
DESTAQUES
EM DIRETO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com