Uma edição de 1912 do livro 'Beowulf ' do escritor norte-americano Chauncey Brewster Tinker foi devolvido a uma biblioteca da Pensilvânia, nos EUA, com 54 anos de atraso.
A Biblioteca Pública de Sewickley revelou numa publicação na rede social Instagram que a obra tinha sido requisitada em janeiro de 1969, tendo só voltado às prateleiras no início deste mês. De acordo com o UPI, a política de requisições na época implicava uma multa de 5 cêntimos por dia, o que implicaria uma multa total de 1.000 dólares (mais de 915 euros).
Ver esta publicação no Instagram
"Na realidade, teríamos cobrado o custo do item, uma vez que esteve desaparecido durante tanto tempo", pode ler-se na publicação da Biblioteca Pública de Sewickley. No entanto, a biblioteca referiu que não cobrou qualquer valor, já que a política de multas já não existe.
"Desde que os utilizadores da biblioteca devolvam os artigos emprestados, o seu perfil será limpo e poderão continuar a requisitar materiais à vontade", escreveram os funcionários, que realçaram que "nunca é demasiado tarde para devolver os artigos em atraso".
Leia Também: Livro devolvido a biblioteca nos EUA 120 anos após requisição