O edifício de uma escola na Roménia colapsou parcialmente esta segunda-feira, com o incidente a provocar um morto e três feridos.
A escola fica na localidade de Odorheiu Secuiesc, na região de Harghita, no centro do país. Segundo as autoridades de emergência locais, citadas pela Associated Press, a área afetada do edifício é de 200 metros quadrados.
Os bombeiros correram atrás do tempo para retirar as pessoas dos escombros e conseguiram encontrar as quatro que estavam no interior do edifício colapsado. No entanto, uma pessoa acabou por morrer e "não respondeu aos esforços de ressuscitação".
Desconhecem-se as causas que levaram ao desabamento parcial do prédio. Imagens divulgadas pelas autoridades de emergência revelaram um edifício velho, com pilares fracos, materiais desgastados e coberturas em madeira enfraquecida.
O presidente romeno, Klaus Iohannis, lamentou o caso e prestou condolências às famílias das vítimas, considerando o incidente como uma tragédia e "uma lembrança de que a segurança nas escolas continua a ser uma prioridade".
Leia Também: Funcionária terá fugido de hotel com mais de 400 mil euros em joias