"Com o coração partido". Avó de Alex Batty sentiu-se "traída" pela filha
Alex Batty foi raptado pela mãe e pelo avô e esteve anos desaparecido, A avó era a sua tutora legal.
© Reuters
Mundo Alex Batty
A avó de Alex Batty, o jovem de 17 anos que regressou ao Reino Unido seis anos após o seu desaparecimento, afirmou que se sentiu "totalmente traída" pela filha e pelo ex-marido quando raptaram o rapaz. Susan Caruana, de 68 anos, era, na altura do rapto, a tutora legal do neto e temeu nunca mais ver o menino.
A mulher falou com o neto pela última vez através de uma chamada telefónica, quando o menino tinha seis anos. Na altura, em setembro de 2017, Susan permitiu que a filha e o ex-marido levassem o menino durante uma semana. Depois de falar com a avó, Alex foi informado pela mãe, Melanie, que se iam "livrar dos telefones".
"A Melanie pediu para levar o Alex de férias e o David [avô do menino] disse que iria também. O Alex queria ir, como qualquer criança quereria", relembrou Susan em declarações ao The Sun. A mulher referiu que ficou "nervosa em dizer que sim", mas que achou que "não tinha outra escolha que não fosse dar-lhes uma chance e confiar", afirmou.
O pai e a filha viajaram para Málaga e hospedaram-se, juntamente com o menino, numa propriedade de uma amiga de Melanie. No entanto, não cumpriram a promessa de levar o menino de volta. “Eles traíram-me completa e totalmente e deixaram-me com o coração partido", disse Susan, que recordou ainda que assim que ouviu a filha a dizer ao neto que se iam livrar dos telefones pensou que nunca mais veria o menino.
A polícia lançou depois uma investigação pelo paradeiro de Alex, mas o menino só veio a ser encontrado seis anos depois, quando foi visto a caminhar numa estrada do dia 13 de dezembro em França.
Susan e Alex, agora com 17 anos, já se reuniram. “Eu apenas chorei. Eu não conseguia acreditar”, disse Susan sobre o momento em que soube que o neto tinha aparecido.
Leia Também: Polícia abre investigação criminal sobre alegado rapto de Alex Batty
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com