PP da Galiza troça com frase polémica de Ayuso em mensagem de Natal
'Me gusta la fruta' é mensagem 'secreta', mas não tanto, da mensagem de Natal do Partido Popular da Galiza, em referência à frase que a popular Isabel Díaz Ayuso terá dito no parlamento espanhol, causando polémica. Na realidade, há quem a acuse de ter dito 'filho da p***'.
© Reprodução - X @AlfonsoRuedaGal
Mundo Natal
O Partido Popular (PP) da Galiza, em Espanha, publicou a sua mensagem de Natal e de desejos de um feliz 2024, com uma mensagem 'escondida', mas que não passou desapercebida aos olhos dos mais críticos dos populares espanhóis.
O vídeo tem como protagonista o presidente do governo regional galego e líder do PP na região, Alfonso Rueda, que conduz um autocarro por toda a Galiza recolhendo figuras conhecidas do partido, e não só. Num dado momento, Rueda passa por uma banca instalada à beira da estrada, onde uma mulher acena, e onde se pode ser 'Me gusta la fruta' (Gosto de fruta, em português).
A escolha da frase não é inocente, pois estas foram as célebres palavras que a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso disse ter dito no parlamento espanhol, quando muitos a acusaram, na realidade, de ter dito 'filho da p***', dirigindo-se indiretamente ao presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez.
A piada não caiu muito bem a toda a gente, no entanto, registando-se nos comentários vários utilizadores críticos da mensagem, e do vídeo em geral. "Parece um vídeo feito por uma criança" e "o de 'gosto de fruta' é para 'madrilenizar' Madrid ou como vai a coisa?" são duas das frase escritas por utilizadores, ao passo que outro criticou: "Porreiro finalizar com 'onde todos nós cabemos' quando literalmente no mesmo vídeo deixa para trás aqueles de quem não gosta. Patético".
Isto porque, num dado momento do vídeo, o autocarro para junto a uma personagem que imita o antigo presidente do governo catalão, Carles Puigdemont, com um cartaz que diz 'Moncloa', o nome do palácio onde está a presidência do governo espanhol. "Nem penses", diz Alfonso Rueda, deixando apeado o suposto Puigdemont.
Pois este ano pedín... un autobús! No que caibamos todos.
— Alfonso Rueda (@AlfonsoRuedaGal) December 23, 2023
Bo Nadal e Feliz 2024. #GaliciaNonPara! pic.twitter.com/2XMw6anSBg
Leia Também: "Vivemos tempos difíceis. Desemprego, limitações financeiras, taxas..."
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com