O Natal para Harry, um menino de 10 anos, natural de Lancashire, Inglaterra, chegou mais cedo quando foi presenteado com braço biónico, no início de dezembro.
Harry nasceu sem a parte inferior do braço e, com a oferta do serviço Nacional de Saúde Britânico, tornou-se numa das primeiras pessoas no país a ter um braço biónico. Antes de receber o braço, o menino teve de passar por um teste durante um mês, segundo a FOX35.
Após o tempo experimental, o rapaz foi autorizado a manter o braço. “Comparado com o que ele tinha anteriormente, o Hero Arm é fantástico”, disse a avó de Harry, Susan Higham. Para além de satisfazer as necessidades de Harry, este braço reproduz também os movimentos originais das mãos.
O novo braço biónico de Harry também tem um recurso que lhe permite segurar objetos e atingir marcos especiais, como segurar um biscoito de Natal pela primeira vez.
"Eu tinha um braço com uma alça à volta do ombro, mas quando andava de bicicleta era desconfortável. E tinha outro braço protético que não uso. Com este posso fazer muitas coisas”, rematou.
Leia Também: Polícia abre investigação criminal sobre alegado rapto de Alex Batty