Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Kyiv diz ter destruído navio russo no mar Negro

A Força Aérea ucraniana afirmou hoje ter destruído um navio de guerra russo no mar Negro, suspeito de transportar drones iranianos utilizados por Moscovo no conflito com Kyiv.

Kyiv diz ter destruído navio russo no mar Negro
Notícias ao Minuto

06:24 - 26/12/23 por Lusa

Mundo Ucrânia

"O grande navio de desembarque Novocherkassk" foi destruído por pilotos da força aérea, afirmou a força aérea na rede social Telegram.

"Diz-se que transportava Shaheds", drones explosivos iranianos muito utilizados pela Rússia contra a Ucrânia, acrescentou.

O exército não especificou o local do ataque, mas o comandante da força aérea, Mykola Olechtchuk, transmitiu um vídeo que mostrava uma explosão e chamas na base naval russa de Feodossia, situada no mar Negro, na Crimeia ocupada.

O chefe da "República da Crimeia", Sergei Aksionov, confirmou a ocorrência de um ataque em Feodossia.

"Foi realizado um ataque inimigo no setor de Feodossia. A zona portuária foi isolada", disse o funcionário russo no Telegram, garantindo que "a detonação parou" e que "o fogo foi contido".

Aksionov não especificou a natureza dos danos, mas sublinhou que "os habitantes de várias casas" tiveram de "ser retirados".

A Ucrânia efetua frequentemente ataques na Crimeia, visando em particular as instalações militares russas. Em abril de 2022, afundou o cruzador Moskva, o navio russo da frota do mar Negro.

Leia Também: Japão vai exportar sistemas de mísseis Patriot para os Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório