Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Casal detido por promover "terapias para curar homossexuais" em Espanha

Aconteceu em Villanueva de la Vera, em Cáceres, Espanha.

Casal detido por promover "terapias para curar homossexuais" em Espanha
Notícias ao Minuto

10:04 - 26/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Meaux

A Polícia Nacional espanhola deteve um psicólogo e a sua mulher, na localidade de Villanueva de la Vera, em Cáceres, Espanha, que ofereciam "terapias para curar homossexuais".

Ao que noticia o El Mundo, o casal promovia supostas terapias psicológicas e fornecia medicamentos aos seus seguidores, fazendo-os acreditar que a homossexualidade podia ser curada e que tinham de seguir duas regras: abstinência e relações sexuais "curativas" com o guru do grupo, que a mulher decidia.

Os suspeitos mantiveram um discurso de ódio sobre a homossexualidade e afirmaram que se tratava de uma doença que podia ser revertida.

O casal é acusado de participação em crimes contra a saúde pública, lesões, liberdade sexual, direitos dos trabalhadores, intromissão profissional, coação, integridade moral, branqueamento de capitais e associação ilícita.

Para além das detenções, foram efetuadas duas buscas, uma na casa dos detidos, numa grande propriedade a leste de Villanueva de la Vera, e outra numas instalações em Madrid, onde realizavam terapias um dia por semana.

Durante as buscas, foram apreendidos mais de 100.000 euros em dinheiro, diferentes substâncias estupefacientes, bem como vários tipos de drogas.

Leia Também: Chegou à Índia o avião que estava retido em França com 275 passageiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório