O número de vítimas mortais de um incêndio numa pousada na vila de Tohani, no condado de Prahova, na Roménia, subiu para seis. Segundo as autoridades locais, há ainda duas pessoas desaparecidas.
Os serviços de emergência romenos revelaram que "esta manhã, na localidade de Tohani, ocorreu um incêndio num operador económico com funções de alojamento e restauração" e os primeiros dados apontavam para cinco mortos, incluindo um menor.
Segundo explicaram fontes dos serviços de emergência à agência de notícias Agence France-Presse (AFP), o "incêndio alastrou-se a todo o edifício" e foram "afetados mais de 1.000 metros quadrados".
Após o incêndio, foi "realizada uma verificação de antecedentes" do estabelecimento e foi possível apurar que a pousada "não realizou as diligências" para obter o "alvará de segurança contra incêndios", na sequência de uma fiscalização realizada em 2019.
No momento do incêndio, estavam 26 pessoas na pousada. Destas, 18 - a maioria jovens - conseguiram sair do edifício pelo próprio pé, seis morreram e duas permanecem desaparecidas.
Leia Também: Cinco mortos, incluindo uma criança, num incêndio em pousada na Roménia