Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Idosa morre após receber conta da água de 15 mil euros (... e era de 55€)

Caterina Giovinazzo tinha 88 anos.

Idosa morre após receber conta da água de 15 mil euros (... e era de 55€)
Notícias ao Minuto

10:49 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Uma idosa de 88 anos, natural de Camporosso, em Itália, morreu após ter recebido uma conta da água de... mais de 15 mil euros.

Segundo a Rai News, Caterina Giovinazzo adoeceu no início de dezembro e foi internada nos cuidados intensivos após ficar a conhecer o valor, de 15.339 euros, que tinha sido emitido por engano.

É que, como a idosa pagava as contas da água através de um débito direto bancário, a instituição de crédito já tinha enviado metade do valor à empresa mutuante.

Ao ficar a par da situação, a mulher ficou doente e teve de ser transportada para o hospital Borea, em Sanremo, onde acabou por morrer.

O erro acabou, no entanto, esclarecido pelo irmão da idosa, que reportou a discrepância entre os valores registados na fatura e o número real no contador. O banco creditou o valor e bloqueou o pagamento da segunda prestação, mas não antes da doença da idosa.

Na realidade, o valor a pagar era de apenas 55 euros.

"Iniciámos imediatamente as verificações necessárias e contactámos a família da senhora, confirmando-lhes que a fatura superior a 15 mil euros estava incorreta, pois foi calculada com base numa leitura incorreta da fotografia", explicou o Grupo Iren, em comunicado citado pela Rai.

Na mesma nota, a empresa lamentou que "a fotoleitura do medidor, adquirida pela Ireti através da empresa responsável pelas medições, refere-se na verdade a um medidor de terceiros".

Leia Também: Morreu de enfarte minutos após ser despedido. Declarado acidente laboral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório