Um distribuidor de mercadorias de um supermercado, de 45 anos, ganhou mais de 4 milhões de euros na lotaria, na Irlanda do Norte, mas continuou a trabalhar e manteve o prémio em segredo durante uma semana.
No dia 23 de dezembro, antes de anunciar a boa notícia, ainda distribuiu perus pelos clientes de Fermanagh.
Talvez porque, como realça o jornal Metro, não acreditasse que tinha ganho. É que Jonny Johnston, que tem três filhos, teve de ler o e-mail da lotaria várias vezes até perceber o que tinha realmente acontecido.
A primeira vez que soube que tinha ganho algo foi quando acordou. "Boas notícias sobre o seu bilhete", dizia o e-mail da lotaria. Mas Jonny pensou que se tratava de uma fraude.
No dia seguinte, ao ler melhor o e-mail, percebeu que tinha ganho a lotaria, mas guardou a notícia para si próprio, para surpreender mais tarde a família. Contudo, pensava que se trava de 40 mil euros e não 4 milhões.
No domingo, dia 24 de dezembro, decidiu mostrar a surpresa à mulher. Mas acabou também ele surpreendido.
"Fiquei sentado à beira da cama. Olhava para os números e não conseguia acreditar no que estava a ver", contou
Depois de terem ligado para a lotaria para confirmar o prémio, contaram aos filhos. Agora, Jonny espera levar toda a família a viajar, algo que nunca puderam fazer.
"Ainda nem acredito. Estou extremamente grato. O nosso sonho tornou-se realidade. Sempre trabalhei muito mas não dava para tudo. Este dinheiro vai permitir-nos fazer coisas com que apenas sonhávamos. Adoraria levar toda a família às Caraíbas. Talvez um cruzeiro. Nunca passamos férias em família juntos", revelou o irlandês.
Leia Também: "Lotaria diária". Idoso de 103 anos reencontra-se com "amor da sua vida"