Os passageiros de um cruzeiro que navegava pelo Mar do Norte, a cerca de 260 km de distância da costa oeste da Dinamarca, foram surpreendidos, na passada sexta-feira, por uma tempestade digna de filmes de terror, o furacão Pia.
De acordo com os meios locais, uma das ondas que atingiu o navio era tão grande que partiu várias janelas e interrompeu o fornecimento de eletricidade.
No entanto, o motor principal da embarcação continuou a funcionar manualmente, o que fez com que esta continuasse a navegar. Mas os passageiros continuaram com os coletes salva-vidas postos.
Quatro horas depois, o cruzeiro Otto Sverdrup recebeu o apoio das autoridades marítimas que ajudaram a chegar em segurança a terra, na Alemanha.
De acordo com a imprensa alemã, apesar da empresa de cruzeiros ter garantido que ninguém sofreu ferimentos graves durante o incidente, três passageiros tiveram de ser transportados para o hospital ao desembarcarem. Testemunhas garantem que tinham ossos partidos, arranhões e hematomas.
Entretanto, com o passar dos dias (e do susto) vários passageiros, entre os quais um guia turístico, partilharam vídeos da tempestade nas redes sociais.
Num deles, que já se tornou viral, é possível ver onda gigante a atingir o navio.
O Otto Sverdrup fazia uma viagem entre a Noruega e a Inglaterra.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Mau tempo faz 10 mortos na Austrália e deixa 90 mil sem eletricidade