A Guardia Civil espanhola deteve um proprietário de uma discoteca em Port de Pollença, Maiorca, que é suspeito de agredir um jovem, com um taco de golfe, deixando-o em coma.
De acordo com o jornal local Ultima Hora, que cita fontes da investigação, os factos ocorreram na madrugada de 25 de dezembro. A vítima, um jovem espanhol, de 23 anos, encontrava-se no espaço de diversão com dois amigos, com quem consumiu uma grande quantidade de bebidas alcoólicas.
Por volta das 04h00 (hora local), o proprietário do estabelecimento, de origem colombiana, de 34 anos, viu os jovens e achou que estes tencionavam abandonar o local sem pagar as bebidas, repreendendo-os.
O grupo terá dito que ia continuar a consumir, mas o homem não acreditou, tendo-se iniciado uma discussão.
Segundo o Ultima Hora, um dos jovens deu uma bofetada na cara do proprietário, que foi buscar um taco de golfe e bateu, com força, na cabeça da vítima, que caiu no chão.
Os meios de emergência terão levado cerca de hora e meia a chegar ao estabelecimento.
O rapaz foi socorrido, também, pela polícia local de Pollença. A mãe da vítima também se deslocou ao local. O jovem acabou por ser levado para o hospital, onde está internado numa Unidade de Cuidados Intensivos.
A Guardia Civil abriu uma investigação e deteve o proprietário da discoteca nessa madrugada, 4h30 da manhã.
Leia Também: Usou 'spray' em funcionários de transporte de valores e roubou 150.000€