Viveram-se momentos de tensão e pânico dentro do avião comercial que colidiu com um outro da Guarda Costeira no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio, no Japão.
As imagens, partilhadas nas redes sociais e que pode ver na galeria acima, mostram o momento em que o avião se incendeia já na pista de aterragem com os passageiros a gritar e a tentar protegerem-se do fumo que já se encontrava no interior do aparelho.
Um total de 379 pessoas, 367 passageiros e 12 tripulantes, que estavam a bordo do avião A350, proveniente de Hokkaido, avança a NHK, foram retiradas em segurança do aparelho.
No caso da aeronave da Guarda Costeira onde seguiam seis pessoas - o comandante conseguiu escapar e as outras cinco estiveram desaparecidas, tendo já sido encontradas.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio confirmou entretanto a morte dos cinco oficiais da Guarda Costeira que tinham sido encontrados, de acordo com a NHK. O piloto está gravemente ferido.
Esta aeronave preparava-se para rumar a Niigata com mantimentos vítimas do sismo que atingiu na segunda-feira aquela região. O aeroporto de Haneda está, para já, encerrado.
Foi aberto um inquérito para determinar as causas do acidente pelo Ministério do Território, das Infraestruturas e dos Transportes.
Leia Também: Eis as imagens do avião em chamas no aeroporto de Tóquio