Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Jovem com futuro promissor arrisca-se a perpétua após ataque de ciúmes

Alice atropelou fatalmente o namorado depois de o ver a falar com outras raparigas durante uma festa.

Jovem com futuro promissor arrisca-se a perpétua após ataque de ciúmes
Notícias ao Minuto

12:25 - 04/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Alice Wood tinha tudo para ter um futuro promissor. Dona da sua própria casa, noiva e a oportunidade de fazer uma pós-graduação na Universidade de Cambridge, a mulher acabou por deixar que uma bebedeira deitasse tudo a perder.

Em maio passado, a jovem de 23 anos teve um ataque de ciúmes depois de, alegadamente, ter visto o seu noivo a galantear uma outra mulher.

Segundo o The Telegraph, a mulher usou o seu Ford Fiesta para atropelar fatalmente o namorado Ryan Watson.

Wood cresceu em Cheadle, Staffordshire, com os seus dois irmãos. Os seus pais eram divorciados e Alice viveu alternadamente com a mãe, rececionista de um médico, e o pai, fabricante de móveis.

Era uma aluna brilhante e destacou-se na escola e sonhava em tornar-se veterinária. No entanto, após completar o ensino secundário com notas de excelência, enveredou por um caminho diferente, conseguindo um lugar na Universidade de Manchester para se licenciar em filosofia, ética e teologia.

A mulher estava a preparar-se para os exames finais de curso, quando o seu ataque de ciúmes mudou toda a sua vida.

Naquela noite, Alice abalroou o namorado uma primeira vez, sem causar grande danos., Numa segunda tentativa, o jovem ficou preso debaixo da viatura e arrastado durante cerca de 150 metros.

Naquela noite, amigos dizem ter visto Ryan a meter-se com várias raparigas, e Alicia  a agir de forma nervosa.

Após o atropelamento, terá sido a própria a pedir ajuda. "Acho que atropelei o meu namorado", disse, quando tocou na campainha de vizinhos e pediu que ligassem para uma ambulância.

Durante o seu julgamento, que durou três semanas, Alice nunca mostrou arrependimento pelo seu ato e o juiz já a preparou para o facto de que poderá ser condenada a prisão perpetua. A sentença final será conhecida a 29 de janeiro.

Leia Também: Idoso detido após crime de violência doméstica em Vila Flor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório