O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, está hospitalizado desde segunda-feira e passou pelo menos quatro dias numa unidade de cuidados intensivos, segundo a NBC News.
Um elemento sénior da Defesa norte-americana disse à cadeia televisiva que, pelo menos desde o dia de Ano Novo, o agravamento da situação de saúde de Austin impediu-o de realizar as suas tarefas.
O assessor de imprensa do Pentágono, Patrick Ryder, disse, por sua vez, que o secretário de Defesa "reassumiu as suas tarefas" na sexta-feira.
Não é ainda claro, no entanto, quando é que lhe será dada alta, garantiu a NBC News, citando uma das fontes da Defesa.
Lloyd Austin deu entrada no Hospital Militar Nacional de Walter Reed, na noite de segunda-feira, devido a "complicações na sequência de uma intervenção médica recente".
Não foi revelado, no entanto, qualquer detalhe sobre a intervenção, nem sobre a gravidade da situação e as razões pelas quais Austin não conseguiu levar a cabo as suas tarefas durante esta semana.
A saúde do secretário de Defesa norte-americano complicou-se numa altura em que os Estados Unidos se encontram envolvidos numa crescente tensão no Médio Oriente, resultante da guerra entre Israel e o Hamas.
Leia Também: Israel. Pentágono visita porta-aviões para evitar alastramento da guerra