Polícia mata criança palestiniana quando respondia a atropelamento
A polícia israelita matou hoje uma criança palestiniana, num posto de controlo militar em Jerusalém, depois de os agentes terem disparado contra um veículo que alegadamente os tentava atropelar.
© Shutterstock
Mundo Israel/Palestina
A menina de quatro anos não estava no carro do suposto autor de uma tentativa de atropelamento e fuga contra os polícias, mas num "outro veículo" que também passava por aquele posto de controlo militar na Jerusalém Oriental, afirmou a Polícia de Fronteira de Israel, num comunicado.
"Um veículo em que viajavam um homem e uma mulher chegou ao cruzamento de Ras Bidu (área ocupada da Jerusalém Oriental) e realizou um ataque, ao atropelar membros da Polícia", que, na resposta, dispararam, "e neutralizaram o terrorista", referiu a mesma fonte.
Segundo a Polícia de Fronteira israelita, na sequência dos disparos contra esse carro, a menina, que estava num outro veículo que se encontrava no posto de controlo, "ficou ferida".
A criança foi dada como morta no local, após equipas de emergência médica israelitas a tentarem reanimar, sem sucesso.
A agência de notícias oficial palestiniana Wafa referiu que o alegado autor do ataque, um jovem palestiniano, também foi morto pelas forças israelitas.
Na sequência do atropelamento, um polícia israelita sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.
Esta morte acontece num momento da escalada da tensão e violência em Jerusalém Oriental ocupada e na Cisjordânia.
A tensão aumentou após o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 07 de outubro.
Nesse dia, o Hamas levou a cabo um ataque em solo israelita, que causou cerca de 1.200 mortos e duas centenas de reféns, segundo as autoridades.
A resposta israelita provocou um elevado nível de destruição de infraestruturas na Faixa de Gaza e uma crise humanitária de consequências imprevisíveis, com o Hamas a registar mais de 22.800 mortos pelos bombardeamentos de Israel.
Leia Também: Juiz do Supremo israelita representará país diante do TIJ
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com