Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Valência. Menor detido por suspeitas de participação em violação em grupo

Jovem foi identificado desde o primeiro momento, mas esteve escondido durante semanas.

Valência. Menor detido por suspeitas de participação em violação em grupo
Notícias ao Minuto

15:58 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Agentes da Polícia Nacional espanhola detiveram um menor por estar alegadamente envolvido na violação de uma mulher em Valência.

O suspeito foi identificado desde o primeiro momento, mas escondeu-se durante semanas. Os familiares, em conversas com os agentes, transmitiram a ideia de que este se entregaria mais tarde.

O crime terá acontecido no dia 28 de outubro e, finalmente, durante as últimas férias, o jovem reapareceu e foi surpreendido pelas autoridades, informou esta segunda-feira a Polícia Nacional.

Segundo Cadena Ser, a agressão sexual ocorreu próximo a um quartel da Guarda Civil e gravações de câmaras de segurança mostram como aproximadamente seis indivíduos cercam a vítima e se aproximam dela em momentos diferentes durante o ataque.

A investigação vai, agora, determinar o grau de envolvimento de cada um dos quatro detidos, sendo que apenas um dos adultos detidos foi preso. Além disso, dois dos detidos possuem histórico de crimes de natureza semelhante.

A polícia suspeita que os jovens gravaram ou tiraram fotos da violação - devido aos vários flashes de luzes que se podem ver nas gravações das câmaras de segurança. 

Nesse sentido, as autoridades intercetaram o telemóvel de um dos detidos para o analisar e procurar estas supostas imagens. Foi ainda solicitada autorização ao juiz para apreender os telefones dos outros dois detidos.

Agressores emboscaram a vítima

A vítima encontrou-se com os seus agressores no terraço de um popular espaço de entretenimento da zona, e de lá saiu para a rua com um deles.

Outros dois jovens também abandonaram o estabelecimento e esconderam-se atrás de uma autocaravana até chegar um terceiro elemento do grupo, este já na companhia da vítima.

Então, a quarta pessoa envolvida juntou-se ao grupo e, poucos minutos depois, a agressão sexual terá começado.

Leia Também: Recusa tirar pés de banco do metro e agride polícia. Acabou detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório