Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Biden não pensa demitir Lloyd Austin após segredo sobre hospitalização

Hospitalização foi escondida do presidente dos Estados Unidos, mas não só.

Biden não pensa demitir Lloyd Austin após segredo sobre hospitalização
Notícias ao Minuto

16:43 - 08/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não está a considerar demitir o secretário de Estado da Defesa norte-americano, Lloyd Austin, devido ao facto de o Pentágono ter decidido esconder a sua hospitalização durante vários dias. A informação foi confirmada por um funcionário da Casa Branca à Reuters, esta segunda-feira. 

Note-se que Austin foi hospitalizado no dia de Ano Novo, 1 de janeiro, e internado nos Cuidados Intensivos. O Pentágono decidiu manter em segredo a hospitalização do secretário da Defesa dos Estados Unidos, que já tinha sido submetido a um primeiro procedimento médico a 22 de dezembro.

A informação foi ocultada de Joe Biden, mas também da sua vice-secretária da Defesa dos Estados Unidos, Kathleen Hicks, que assumiu algumas das suas funções a 2 de janeiro, quando estava de férias, mas que só soube dos motivos a 4 de janeiro - no mesmo dia que Biden e a Casa Branca.

À Reuters, fonte da Casa Branca confirmou que não sabia da hospitalização de Austin.

De notar que as funções de Austin exigem que este esteja disponível a qualquer momento para responder a qualquer crise de segurança nacional. No sábado, dia em que se soube do internamento, o secretário disse que assumia "toda a responsabilidade" pelo secretismo em relação à sua hospitalização.

No domingo, o gabinete de imprensa do Pentágono adiantou que, apesar de estar hospitalizado há vários dias e a recuperar de um problema de saúde, o secretário de Estado da Defesa irá manter-se em funções.

Não é ainda conhecido o problema de saúde que motivou a hospitalização.

Leia Também: Hospitalização de Lloyd Austin escondida durante dias (nem Biden sabia)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório