Após cancelamento devido à Covid-19, Jacinda Ardern casa-se
A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia teve de cancelar a cerimónia em 2022 devido à pandemia de Covid-19 e às regras por ela impostas no país.
© Felicity Jean Photography/Handout/Getty Images
Mundo Nova Zelândia
A ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, casou-se, este sábado, com o seu namorado de longa data, Clarke Gayford. O casamento aconteceu após cinco anos de noivado e um cancelamento, em 2022, devido à pandemia de Covid-19 e às medidas apertadas do país para conter a propagação de casos.
Segundo a agência de notícias Reuters, que cita um porta-voz de Ardern, o casamento decorreu numa cerimónia privada em Hawke's Bay, na Craggy Range Winery, na costa leste da Ilha do Norte da Nova Zelândia, a cerca de 310 quilómetros (190 milhas) a norte da capital Wellington.
Na lista de convidados, que contou com entre 50 a 75 pessoas, esteve o sucessor de Jacinda Ardern, Chris Hipkins, que é atualmente o líder da oposição da Nova Zelândia.
Jacinda Ardern foi primeira-ministra da Nova Zelândia entre outubro de 2017 e janeiro de 2023 e uma das principais figuras no combate à pandemia de Covid-19 no país.
Em janeiro de 2022, após terem sido detetados casos positivos da variante Ómicron do vírus SARS-CoV-2 numa família, decidiu colocar a Nova Zelândia em "alerta vermelho" e anunciou que cancelou o seu casamento.
"O meu casamento não vai acontecer, mas junto-me a muitos outros neozelandeses que tiveram uma experiência como esta como resultado da pandemia", explicou, na altura.
Leia Também: Coreia do Norte recebe turistas pela 1.ª vez desde 2020. De onde são?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com