Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º

Trump diz que viveria "200 anos" se não comesse tanta comida de plástico

"Cognitivamente, estou melhor agora do que há 20 anos", afirmou o candidato à presidência norte-americana.

Trump diz que viveria "200 anos" se não comesse tanta comida de plástico
Notícias ao Minuto

17:59 - 19/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O ex-presidente norte-americano Donald Trump, que está atualmente na corrida para as presidenciais de novembro, afirmou que, apesar de ter 77 anos, sente-se com "cerca de 35 anos" e que "estaria por cá durante 200 anos" se não comesse tanta comida de plástico.

"Sinto-me como se tivesse cerca de 35 anos. Sinto-me melhor agora do que há 30 anos", afirmou o republicano, durante um encontro com os seus apoiantes, em New Hampshire.

"Cognitivamente, estou melhor agora do que há 20 anos", acrescentou.

No encontro, Trump recordou as palavras do seu antigo médico na Casa Branca, Ronny Jackson, que afirmou que o então presidente dos Estados Unidos "estaria por cá durante 200 anos" se não comesse tanta comida de plástico.

"Eu disse ao presidente que se ele tivesse tido uma dieta melhor nos últimos 20 anos, poderia ter vivido até aos 200 anos. A resposta é que ele tem genes incrivelmente bons, é a forma como Deus o fez", disse o médico, em 2018. 

Donald Trump foi presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021, tendo saído derrotado nas presidenciais de 2020, que deram a vitória ao democrata Joe Biden.

Na segunda-feira, Trump obteve 51% dos votos no 'caucus' do Iowa e é o principal candidato à indicação republicana. As sondagens para as primárias de 23 de janeiro em New Hampshire também colocam Trump à frente.

Leia Também: Haley perdoaria Trump caso fosse eleita Presidente para evitar "divisões"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório