O jardim zoológico de Bronx, em Nova Iorque, Estados Unidos, encontrou uma forma de os visitantes descarregarem as frustrações do passado, dando a possibilidade de darem o nome de um ex-namorado a uma barata.
Continuando com a tradição, o 'zoológico' está a oferecer a possibilidade de nomear uma barata com o nome de um ex-parceiro por 15 dólares (cerca de 14 euros).
De acordo com uma publicação do local na rede social X, caso um visitante decida fazê-lo, o ex-companheiro vai receber ainda um certificado colorido enviado por e-mail a anunciar que uma barata de Madagáscar recebeu um nome em sua homenagem.
Por 20 dólares adicionais (cerca de 18 euros), as pessoas também podem ter um encontro virtual com uma barata e ter um "convidado animal surpresa especial".
"O Dia dos Namorados está a chegar mais uma vez. Nomeie uma barata sibilante de Madagáscar no jardim zoológico do Bronx em homenagem a alguém especial e expresse o seu amor por ela em letras grandes e em negrito", pode ler-se.
Os pedidos devem ser feitos até 8 de fevereiro de 2024, para que o presente seja recebido até ao Dia dos Namorados.
Valentine’s Day is creeping up once again. Only one gift has six legs and an irresistible aura of romance. That’s right! Name a Bronx Zoo Madagascar hissing cockroach after your special someone and spell out your love for them in big, bold, bug letters: https://t.co/epKXvBD61q pic.twitter.com/6h184fJcYH
— Bronx Zoo (@BronxZoo) January 16, 2024
No seu site, o 'zoológico' publicou ainda uma nota a dar conta da oferta. "Nós nem sempre temos as palavras certas, mas ainda podemos causar arrepios. Dê um nome a uma barata para o seu Dia dos Namorados, porque as baratas são para sempre", frisou.
O 'Name-a-Roach' original foi lançado pelo jardim zoológico do Bronx em 2011, com algumas pessoas batizando as baratas com o nome de seus ex-namorados ou até mesmo dos sogros. No ano passado, 3.246 pessoas nomearam baratas como parte do programa do Dia dos Namorados, referiu aquele 'zoológico', informou a CBS News.
Todas as doações irão para a Wildlife Conservation Society, que visa proteger a biodiversidade em todo o mundo. No ano passado, o Toronto Zoo Wildlife Conservancy também lançou uma campanha semelhante para nomear uma barata.
Leia Também: Se encontrar baratas no micro-ondas, use este truque do copo de vinho